Eu e meu fone de ouvido – Patricia Marx

Logo pela manhã começou aquele tipo de chuva bem fininha, acompanhado de um frio aconchegante e, tem uma música que sempre lembro quando esse fenômeno acontece, que se chama “Quando Chove” e quem canta é Patricia Marx. Você lembra dela?

 Essa música fez parte da trilha sonora de uma novela chamada A viagem, especificamente da personagem Dinah interpretada por Christiane Torloni, que foi exibida no ano de 1994. Com tanta informação musical espalhada por aí, temos que admitir que as trilhas de novelas assim como a dos filmes de fato influenciam e acrescentam em nosso repertório minucioso e fica difícil não relacionar. Eu particularmente conheço novos nomes do universo musical devido a esses dois instrumentos de entretenimento.
A letra é melancólica, mas não deixa de ser bonita e fica tão delicada na voz da Patricia, soando tão suavemente que juntando todas as palavras fica assim:

“Quando olho nos teus olhos
Não vejo a luz do amor
Só as sombras do passado
Só um fogo que se apagou
A vida é assim
Nosso espelho se quebrou
É hora de se guardar
Um segredo no coração

Se chove lá fora
Queimo aqui dentro
De vontade de te abraçar
Amor
Quando chove
Fica mais triste esperar
Por alguém
Que não vai chegar
Quando ouço teu silêncio
Escuto meu coração
Bater apressado e urgente
Te querendo sem querer
Cansado de sofrer
Mas agora já é hora
Dessa chuva ir embora”

            Ouçam e constatem como tenho razão.





Comentários

Postagens mais visitadas