Um Encanto de Cordel

           Novela nova sempre me deixa anciosa, porque a curiosidade está voltada para a abertura. Não sei se é frescura minha mas abertura de novela tem que ter harmonia e quando falo disso me refiro à música e as imagens. Elas têm que combinar para não perder a graça, afinal ela será repetida todos os dias até o último capítulo.
       Uma boa apresentação fala muito da história que vai ser contada dali para frente. E ontem, foi dia de estréia de novela no horário das seis. Então, dá pra imaginar (quem é daqui do Brasil) do que estou falando e para onde minha ansiedade estava direcionada - Novela da Rede Globo, "Cordel Encantado". E confesso! Correspondeu às minhas expectativas.
            A abertura basicamente é o resumo do primeiro capítulo uma animação em preto e branco que segue uma das caracteristicas da literatura de cordel, motivo inspirador para essa novela. 





         
          E como estou falando de apresentações, não tinha como deixar de mencionar a da novela "Uma Rosa com Amor", exibida ano passado (2010) na Emissora SBT e a da novela "Cabocla" Rede Globo (2004) que, na minha opinião se enquandram no mesmo gênero - o uso de marionetes.












                 Você também curte apresentações de novelas ou seriados? 
 

Comentários

  1. Adooro ver as aberturas, e a da cordel encantado ficou liinda, a novela é legal também, agora, a de Insensato coração, eu acho muito feia. :~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas