Por onde andei... Raposa


Coisa boa é passear. Esquecer todas as preocupações que tivera durante a semana e não deixar que as futuras a impeçam de desfrutar horas agradáveis de lazer. Opa! Foi o que eu fiz quando me desloquei para a Raposa, um dos quatro municípios que fica dentro da ilha de Upaon Açú ou Ilha de São Luís. Depois de encarar alguns quilômetros na estrada, peguei um barquinho e atravessei para o outro lado da margem, onde pude aproveitar a praia e toda a tranquilidade da região.

Rumo à prainha... e curtindo as coloridas embarcações.



A travessia é super tranquila e rápida, vários barquinhos ficam indo e voltando com passageiros o tempo todo.
Aproveitei para registrar o momento. Tirei muitas e muitas fotos.



Pensando no momento em que a maré subiria e deixaria todo este deserto submerso. Coisas da natureza.



Gostei tanto desta foto desfocada!



É surpreendente ver o tamanho das conchas em relação as outras praias da ilha, assim como a quantidade e variedade. Por ser pouco frequentada, muita coisa ainda é preservada, e espero que continue assim. Mas, infelizmente, o rastro desrespeitoso humano sempre é detectado, logo, não é difícil encontrar uma sujeirinha aqui e ali. Graças a Deus a praia é reservada, por conta da acessibilidade, mas para quem frequenta, vale alertar - Não suje. Respeite o meio ambiente, assim você e outros usufruirão desta beleza natural.  

Até a próxima!

Comentários

  1. que lugar lindoooo
    amei...
    amei o blog e ja estou seguindo

    beijos
    http://greicebrigido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bonito, mesmo Greice! Me divertir muito nesse dia. Que bom que gostou. Seu comentário me deixou muito feliz. =)

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de fazer esse passeio.
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vai gostar, Mirian! Lá é muito tranquilo e bonito.

    ResponderExcluir
  5. Só de ver as fotos já logo deduzi que era são luis! Difícil não reconhecer, né? liiiindo! é como salvador: não só as praias da capital.. como as que ficam próximas!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Parece um deserto quando a maré está baixa, é lindo demais. Fiquei alguns dias só pensando nesse passeio, Maria Clara! Quero voltar lá! =) Bjs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas