Por uma gaveta mais organizada, parte II

A gaveta de um móvel daqui de casa estava muito judiada do tempo, então resolvi revesti-la com papel de presente. Inicialmente, optei por papel contact, mas não encontrei na estampa que queria, então usei um papel de presente com estampa florida que era o que estava procurando.


Com o papel, tesoura, cola branca, pincel (pra ajudar a passar a cola) e uma fita métrica reunidos, pude iniciar a mudança na gaveta.
Primeiro, verifiquei as  medidas da base  e das laterais da gaveta para só então passar para o papel e recortar todas as partes com o tamanho certo que irão cobrir a gaveta internamente. Não tem erro. É só seguir aquele velho lance de altura x largura x comprimento e, se a gaveta tem algum item adicional como na foto abaixo, acrescente alguns centímetros a mais.


Na hora de agregar o papel à madeira, passe cola somente nas laterais para que o papel fique o mais lisinho possível no centro, temos que evitar aquele enrugado no papel que surge quando passamos cola em toda a superfície. Isso serve para todas as partes a serem forradas (cola somente nas extremidades de cada peça a ser colada, OK!). 

Deixe secar bem, e pronto... o resultado e este, bem diferente da primeira foto.

Aproveitei a empolgação e apliquei o papel também em uma caixinha divisória de MDF, que fica dentro da gaveta, não seria legal deixá-la de fora, né?



Agora sim... processo finalizado.
Espero que tenham gostado da dica. 









Comentários

  1. amei... que DIY tudo de bom!!! Fiquei louca para fazer por aqui... Flor, obrigada pela visita e comentario lá no blog, fico muito feliz!!

    Grande beijo e me espere sempre por aqui

    ResponderExcluir
  2. Dé, vc é muito caprichosa. Que lindo que ficou!
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Dé, vc é muito caprichosa. Que lindo que ficou!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Onde você encontra a caixinha divisória mdf, heim? preciso!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou,Greice! Faz sim, é uma terapia. E não esquece de me mostrar. Quero muito ver, viu? BJÃO...

    ResponderExcluir
  6. Ah, Mirinha fofa! Obrigada pelo carinho... =)

    ResponderExcluir
  7. Stephanie, essa divisória ganhei de presente, mas dá pra encontrar tranquilo nessas lojas para artesanato. É ótima pra organizar batons, esmaltes... Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas