Maquiagem vencida e embalagens de batons vazias



Decidi fazer essa postagem, quando fiz uma limpa na gaveta da penteadeira. Organizando as maquiagens, que não são muitas, percebi que boa parte estavam fora do prazo de validade e que algumas embalagens estavam vazias, principalmente as do batons. Quando compramos novas maquiagens e estes se tornam os favoritos, os produtos antigos acabam caindo no esquecimento e assim aumentando a probabilidade de passarem da validade sem nos darmos conta e de sequer terminar de usá-los. Isso até que é um ato inconsciente.
É engraçado e ao mesmo tempo assustador, porque quando verifiquei a validade deles é que percebi, também, como o tempo está passando rápido. Quando li: validade 3 anos, validade 2 anos, soltei um UAU! Isso tudo. E me dei conta de que não usei o suficiente a maquiagem, principalmente as sombras. De certa forma, não valorizei o dinheiro investido, também.
 Então, foi assim, que verificando a validade e olhando para cada uma das embalagens, que eu fui retirando o acúmulo de dentro da gaveta. É triste jogar fora, mas necessário, pois maquiagem vencida pode trazer malefícios, assim como todo item que tem data definida para uso. Não adianta ficar com pena da embalagem fofa. Venceu jogue fora.
Entre pó, sombras e blush, foi para o lixo um pincel que já estava bem destruído, os batons foram o que utilizei até o fim, acreditem! Acabava empurrando para trás da gaveta com aquela perspectiva que compraria outro igual. 
Daqui pra frente ficarei mais atenta, vou estender o cuidado que tive com os batons para o restante das maquiagens. 




Se você se sentiu motivada a verificar a validade das suas makes, ou se já aconteceu parecido com você, não se esqueça de me contar aqui nos comentários. 

Comentários

  1. Olá princesona! Eu confesso que não compro muita maquiagem por conta disso mesmo, não conseguiria usar todos os produtos de uma vez, por isso eu sou bem básica. Agora, eu tenho uma dica muito legal para as sombras, eu usos como tintura para alguns desenhos. Bom mesmo são aquelas bem pigmentadas rsrs. Agora eu confesso tbm que amo embalagens e para não jogar fora algumas lindinhas eu lavo tudo e uso como porta-brincos por exemplo. Se quiseres poderíamos um dia fazer um post juntas sobre isso o que acha? Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula que ideia maravilhosa. Assim reaproveita os pigmentos e a embalagem. Pena que joguei fora essas, mas agora vou colocar em prática essa dica. Super topo, vamos marcar, sim. Vai ser ótimo!

      Excluir
  2. Oi Dedy
    Gente isso acontece sempre comigo compro varias maquiagens e acabo não usando, elas sempre vencem ainda novas.
    As vezes fico com pena de joga fora tenho adimitir penso no que gastei e como não dei valor fico muito triste.
    Adorei o post bem legal e informativo.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kalyne dá tanta dó em jogar fora, pois maquiagem em sua maioria são caras. Que bom que você gostou. Beijos!

      Excluir
  3. Estou precisando também fazer essa limpeza !!! Make e um produto que para nos sempre temos que ter bastante e ai uns vira preferido e outra vai pra gaveta.
    beijinhos!!!
    aguardo sua visita no Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Os novos favoritos de maquiagem vão tomando a vez sempre. Mas, são cada lançamentos lindos e de qualidade, né? Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas