Lembranças...

Quando assistir a nova versão do filme The Karate Kid, com os atores Jackie Chan (sou super fã) e Jaden Smith, não tive como evitar as lembranças de infância, já que nessa época assistir a todas as etapas do filme, interpretada por Ralph Macchio como Daniel, ou melhor, Daniel San e por Pat Morita, o Sr Kesuke Miyagi, para os íntimos Sr Miyagi (rsrsrsr)
O primeiro filme foi lançado em 1984, portanto eu ainda não tinha nascido, mas pude conhecer devido às inúmeras vezes que os filmes rodavam na telinha das emissoras de canal aberto e achava o máximo todas às técnicas que o Sr Miyagi ensinava a Daniel San, sem falar da bandana, que eu queria uma. Rsrsrsr
Como o filme alcançou o sucesso vieram The Karate Kid, parte II no ano de 1986, e parte III em 1989. Já no ano de 1994 Sr Miyagi treina uma menina e o filme passa a se chamar The Next Karate Kid e, agora em 2010 um remake, que por sinal gostei muito também.
A trilha sonora é primordial quando se trata de lembranças, embora o filme tenha inúmeras faixas musicais, a que me faz lembrar na hora da historia é The glory of Love de Peter Cetera, principalmente o refrão que diz:

“I am a man who will fight for your honor
I'll be the hero you're dreaming of
We'll live forever knowing together
That we did it all for the glory of love”

Gente! Essa parte é a cara do filme fala todo o contexto repassado, a questão de lutar pela sua honra, ser fiel aos bons princípios. Gostaram da interpretação de texto?
Esse lance de mudar de cidade e tentar se adaptar a um novo mundo é bem difícil para a maioria, principalmente se for criança ou adolescente, mexe muito com a cabeça, e se tiver alguém perturbando a paciência não deixando o tempo cuidar dessa adaptação, pior ainda, pois torna o novo ambiente ainda mais desagradável de viver. O filme retrata isso muito bem.
Outra coisa (que por sinal é engraçada) é que toda vez que vejo um bonsai, aquelas árvores pequeninhas, também me lembro do filme, pois foi a primeira vez que vi uma e achei e acho linda. 



Posso então enumerar:
1 -  O karate (arte marcial pura)
2 – A música (a letra é bonita)
3 – A bandana (todo ninja que se preze tem que ter uma, não vê o Naruto- rsrsr)
4 – O bonsai (e hoje, nem é preciso se arriscar em buscar uma em penhascos, é só ir a uma floricultura. Graças a Deus, pra minha sorte!)
Bom! Espero que tenham gostado desta minha pequena recordação. Ah! E fica também a dica pra assistir aos filmes.





           

                   Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas