Quase acompanhando a velocidade da luz.

          É impressionante como a tecnologia  avança tão rápido, querendo quase acompanhar a velocidade da luz, que quando a gente sonha ou pretende começar a sonhar com alguma coisa, logo surge outra para tomar o lugar e, inevitavelmente, se torna o queridinho da vez, e por isso vieram meus enquanto:
         Enquanto eu sonhava com um vídeo cassete para assistir filmes em casa, surgiu o DVD. O sonho passou a ser esse.
         Enquanto eu sonhava trocar meu walkman por um Discman, surgiu o MP3. Mais um sonho pulado (kkkkk).
         Enquanto eu sonhava com uma máquina fotográfica analógica, apareceu a Polaroid, ou melhor, conheci,  pois ela existe desde 1947.
 
          Fotos instantâneas pra mim eram mágicas, porque clicou já saía a foto revelada na hora, prontinha para ser colocada no álbum e pra você vê o resultado do seu  magnífico (podemos assim dizer) trabalho. Não tinha que esperar completar as poses do filme nem esperar aquele enorme tempo para revelar, mas, a Polaroid, teve seu sucesso abafado pelas famosas câmeras digitais, dessa vez o sonho pulou duas vezes, porque antes de poder adquirir uma a empresa que a fabricava faliu deixando de produzi-las e com isso o reinado das câmeras digitais aumentou.
      Uma revolução fotográfica começou, virando mania mesmo, pois  com a câmera digital também é possível tirar e visualizar logo os clic's com a vantagem de que é possível apagar alguma caso o resultado não tenha sido o esperado editar incluindo efeitos, as fotos ficaram bem mais manipuláveis, sem contar a qualidade, com suas resoluções fantásticas.
        Tudo bem! Pulei direto para a câmera digital, já é a segunda que possuo, mas ainda ficou a vontade de uma Polaroid, agora imagina minha decepção quando soube  da falência da empresa. Mas pra minha felicidade elas estão de volta por conta dessa onda vintage, até mesmo as analógicas estão sendo restabelecidas, isso é bom tem um certo charme cada uma, e então podemos tirar a frustração de não ter conseguido acompanhar algo, porque passamos correndo por ela, (kkkkk) tipo quando você corre muito pra chegar em algum lugar e você passa direto. \0/





         Sendo câmera digital, Polaroid ou analógica o importante é poder registrar  e aproveitar os momentos, fazer os clic's e se divertir pra valer.
           Uma música para a minha nostalgia fotográfica a la Polaroid




Você, se torna mais fácil
Quando tudo que você faz é me agradar,
Sem você eu estou sozinho,
Ah, eu nunca vou deixar você ir

É touch and go,
Eu la-la te amo tanto,
E tudo que eu quero fazer é estar com você

Sempre quando eu estou perdido,
Você, me ajude a encontrar meu caminho
Você, ajuda-me a cada segundo,
De cada dia

É touch and go,
Eu la-la te amo tanto,
E tudo que eu quero fazer é estar com você (2x)

Não consegue lembrar de quando nos conhecemos,
E todos aqueles sentimentos que você tinha
Seu amor, foi provado, nunca perdeu
Eu tenho você na minha vida, você, ao meu lado,
Você, na minha vida, você, ao meu lado

É touch and go,
Eu vou la-la te amo tanto,
E tudo que eu quero fazer é estar com você (2x)

E tudo que eu quero fazer é estar com você,
E tudo que eu quero fazer é estar com você

Comentários

Postagens mais visitadas