Estilo Navy na decoração lembrou-me um game

Ontem comentei a respeito de uma tendência inspirada nas vestimentas ou uniformes, se assim preferirem, dos marinheiros, o chamado e conhecido – Estilo Navy. E, esta tendência está tão forte, que o setor da decoração também investiu pesado seguindo-a.



A foto acima é do catálogo Moda Casa das Lojas Riachuelo, uma coleção muito bonita e que segue este movimento, logo, a inspiração náutica é bem ampla tendo como modelos peixes, barcos, âncoras, as cores do oceano e céu, madeiras, roupas de mergulho – e foi esta última opção, especificamente o capacete, que acompanha a roupa de mergulho, que fez lembrar-me de um jogo, que por sinal é ótimo, chamado Bioshock 2.


O jogo segue uma seqüência, é uma trilogia na verdade, mas conheço apenas o segundo, mas vou explicar o conceito geral.







 O jogo envolve o futurismo de uma década, que na historia fictícia é 1960. A cidade onde os personagens são integrados chama-se Rapture, e ela foi construída debaixo d’água, na atmosfera submarina do Oceano Atlântico, feita especialmente para gênios tais como médicos, cientistas, artistas, apenas selecionados residirem.
Agora imaginem uma descoberta cientifica mal sucedida, a partir de uma espécie de lesma do mar, que provavelmente seria capaz de realizar algum melhoramento genético humano, causando um enorme desequilíbrio biológico e social. Acrescentem o caos e deixem a trama acontecer.







Para quem curte game, acredito que é um bom jogo, possui jogabilidade extraordinária e gráficos que impressionam, o enredo é bem legal, e a trilha sonora é um caso a parte, contendo letras típicas da década de 50 e 60.
O bom também é que está disponível para todas as plataformas, portanto você não vai ficar impedido de jogar, assim quando ocorre com jogos que são exclusivos. E, a melhor parte, dependendo das suas ações no jogo, você pode conseguir cinco finais diferentes. Desta forma não dá para enjoar rápido, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas