Vestindo o recomeço


Uma coisa é certa, o tempo passa tão rápido que não nos damos conta de  que estamos em uma contagem regressiva constante, deixamos fluir naturalmente, e o impacto do momento é superado – uma surpresa esquecida.
Cada ano que chega em nossas vidas é apenas uma justificativa para incentivar a continuar, a melhorar, não é verdade? Aquela história de começar a contagem no primeiro dia do primeiro mês de um novo ano libera o som da vitória em todos os planos previamente traçados, e fazer o que for possível para não deixar nada chato manchar a folha em branco pronta para receber sempre boas notícias.
Iniciamos e fechamos ciclos ou etapas, como casulos esperando o momento de romper as paredes e voar, se assim quizer encarar,  e de qualquer forma não temos em mãos, o interruptor que suprime sua parada, são etapas naturais que devem ser seguidas, somos guiados a elas, e retardar a conclusão torna tudo mais difícil. Fica em cada um o sentimento vazio do inacabado. Ciclos por mais dificeis que sejam devem ser fechados para mostrar o quanto somos forte, o quanto estamos aptos para a próxima etapa.
Comece a abrir a porta. Devagar. Analizando. E passe a rever conceitos. Enumerar pode soar como algo automático e sistemático, mas de repente funciona, servirá para organizar as idéias e te dar horizontes.
Queremos sempre o melhor e tem que ser assim, embora alguma coisa não saia como tanto se quis, não é motivo para desanimo e desistir. Muitos anos estão adiante, é o teu estímulo para não parar. Há tempo para tudo. O que nos falta é a paciência. Essa sim deve ser exercitada.
Está aí! Começe sua lista exercitando a paciência e veja como tudo começará a dar passos largos. Coloque-se diante da porta e dê seu primeiro passo rumo a felicidade - todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas