Aproveitando ao máximo


Estamos em um novo ano, as comemorações foram muitas no mês de Dezembro de um ano que agora já é passado, que não se resumiram somente ao Natal ou reveillon, mas festinhas de empresas, aniversários, formaturas. O que não faltaram foram festas.

 Período de férias, as sonhadas, é nada mais nada menos que aproveitar todo o tempo disponível e esquecer um pouco toda aquela correria diária de trabalho ou escola. Mas, será que nas férias também não há correria? São exatamente 30 dias para aproveitar e parece ser pouco tempo para tudo o que se quer fazer, viagens e viagens que não saem da cabeça, planejadas durante todo o ano e para serem aproveitadas em tão pouco tempo, será que vai dar?
Tempo para descansar? Sem possibilidade para pensar nisso, talvez você diga. Mas, para aguentar e aproveitar suas férias você precisa de um bom descanso, de suas 8 ou 10 horas diárias de sono revigorante, para recarregar as energias.

O sono é fundamental e ele não deve ser considerado um item descartável. O seu corpo sem o descanso necessário, não irá suportar a bateria de atividades por você traçada. Será um incomodo quando as pálpebras começarem a pesar e, você estiver dormindo em pé, perdendo o que não pretendia perder.
 Com o corpo desconfortável, pesado e cansado ninguém consegue raciocinar direito, um verdadeiro perigo para sua saúde. Chegará o momento que o corpo, exausto pedirá insistentemente por um abrigo, confortável e aconchegante.

Então, que tal reservar um tempo para o descanso, que te trará inúmeros benefícios físicos e psicológicos, assim suas férias serão aproveitadas intensamente, é isso o que se quer e não voltar para a sua rotina com cara de que passou as férias no trabalho fazendo hora extra.

Comentários

Postagens mais visitadas