Vem do Século XX - usar roupas masculinas sem perder a feminilidade

          Na novela Cordel Encantado, a jornalista Penélope, interpretada por Paula Burlamaque, causou todas assim que surgiu. Primeiro, desempenhando uma profissão que a maioria julgava ser masculina - o jornalismo, e, segundo, usando calça, gravata, peças principais que os homens usam. Apesar de seu terninho ser um pouco ajustado ao corpo, não deixa de revelar que a  inspiração partiu do molde masculino, um contraste entre os modelos usados pelas mulheres que circulavam em Brogodó e no restante do mundo.
          Totalmente moderna para  a sua época, e já seguindo a tendência de Coco Chanel, sim, Chanel foi quem inventou a calça feminina, ela, Penélope, chegou impactando com sua presença marcante e independente, ajudando a quebrar os paradigmas formado em uma sociedade ainda num processo de aceitação ao novo.
          A moda naquela época, por volta dos anos 20 já era bem influente e, passar por cima do que já estava determinado, era muito afrontador. 
         O olhar da mulherada da novela não negou o preconceito diante de tanta ousadia, tal novidade ainda assustava, mas hoje, essa visão é diferente, é mais que normal usar esses tipos de peças, todas juntas ou isoladamente - uma forma elegante de se vestir até.
        Lembram quando postei sobre Janelle Monáe, que é super adepta do estilo, pois é, só vem reforçar ainda mais o tema. Vejam alguns looks de hoje.



Comentários

Postagens mais visitadas