Fotografia: movimento e poeira cósmica

          Acredito que você já conheça os cinemagraphs - aquelas fotografias que apenas um detalhe em questão se movimenta.  Não é uma fotografia, não é um vídeo e sim, podemos dizer, que é o elo de transição entre eles.  Por sí só imprecionam, mas o que pretendo falar é sobre outro tipo de fotografia/gif que se encaixa na mesma categoria.

          Em uma das minhas horas vagas, passeando pela internet, eis que encontro o Projeto Stellar de Ignacio Torres. São imagens tridimencionais que possuem leves movimentos rotacionais salpicado de poeira cósmica. #intergalático =)


          Perceba que em seu projeto, as fotografias foram capturas em um local arenoso com uma vegetação rasteira e que o pôr-do-sol e a noite foram os horários escolhidos, justamente para compor sua idéia de nascimento cósmico (base do projeto). No final todos os elementos reunidos combinaram entre sí. Outro efeito importante é o fato das pessoas estarem meio que flutuando associado a rotação do gif remete aos filmes de ficção científica (seres abduzidos ou teletransportados). Bom, aí vai da sua imaginação, né? Na minha humilde opinião é um projeto criativo, muito bem pensado. 





Comentários

Postagens mais visitadas