World Kindness Day


Hoje é o dia Mundial da gentileza, aquele que te faz lembrar e a executar todos os atos possíveis que constituem os atos gentis, um dia que me deixa reflexiva justamente por existir um dia assim, pois atos gentis deveriam ser lembrados naturalmente e realizados sempre,  é por isso que para mim chega  a soar engraçado pela falta de sensibilidade  que o ser humano vem perdendo a cada dia.
Uma data louvável para quem a planejou e a institucionou. Este dia surgiu a partir de um encontro realizado na cidade de Tóquio, Japão, no ano de 1996, e deste encontro surgiu a organização World Kindness Movement (WKM), ela incentiva ações para alicerçar uma vida mais amável.
Diante de tanta hostilidade no mundo era necessário um dia assim, para servir de lembrete. No nosso mundo, o nível de gentileza cai à medida que a modernidade avança, os excessos de tarefas e responsabilidades constroem muralhas em nossa vida transformando-nos em verdadeiros atletas em uma corrida contra o tempo, e com isso leva o nosso humor, nossa paz, nosso controle, nossa educação.


Mas tudo isso, essa involução da compreensão, do amor ao próximo e a si mesmo me faz lembrar da PALAVRA DE DEUS, ela possui todas as soluções para acabar de vez com toda essa animosidade que existe por aí.
Se você procurar na bíblia, no livro de Gálatas 5: 22-23 você verá escrito as características dos frutos do Espírito que são o AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGAMINIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FÉ, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO, todos eles juntos ou independentes te fazem feliz, transformam a sua vida e das que te rodeiam. Pratique-as e verás como será tomado por uma sensação indescritível.


Comentários

Postagens mais visitadas