Dirty Dancing

Têm filmes que a gente não esquece, por causa da história, dos atores, do local onde foi gravado, o diretor que produziu... Mas, acredito que a maior causadora de lembranças são as trilhas sonoras.
O som utilizado quer seja na forma instrumental ou não sempre têm peso considerável quando se trata de contar histórias em telas, nos faz lembrar do conjunto envolvendo personagens e situação, afinal é ela que vai embalar toda a trama e fazer o desfecho.
Ela marca não só os filmes, mas épocas. Preste atenção como de vez em quando cantores vêm com regravações de músicas marcantes, com outra roupagem até, querendo sempre mostrar como certas canções são lindas, outros utilizam trechos dentro de outra estrutura musical colocando harmonias entre as duas formando uma, assim como aconteceu com a nova música de Black Eyed Peas, chamada “The Time” usando trechos da música cantada por Bill Medley e Jennifer Warnes - (I’ve had) The time of my life, trilha do filme Dirty Dancing, aqui no Brasil  chamado de Ritmo Quente, e que eu assistia na Sessão da Tarde, não perdia um vez sequer quando passava (mais lembranças).
Essa é uma das músicas marcantes de Dirty Dancing...




Queria postar aqui um trecho do filme no qual os personagens dançam essa música, mas não estava disponível para compartilhamento, mas se quiserem curtir é só clicar aqui

Só pra não esquecer, bem rapidinho, a história começa quando Baby sai de férias com a família e no hotel onde estão hospedados ela conhece o professor de dança chamado Johnny, a parceira de dança de Johnny fica grávida e pede para Baby dançar no lugar dela e aí... ela tem que aprender a dançar não é?... E muitas coisas vão acontecendo no decorrer da história. Final... ambos apaixonados dançando a coreografia ensaiada. 





E esse é o novo clipe de Black Eyed Peas




Comentários

Postagens mais visitadas