Heavy Rain

Quando o meu marido está jogando vídeo game, não sou do tipo que sai da sala e procuro algo para fazer, pelo contrário, gosto de acompanhá-lo observando-o, principalmente quando o jogo tem uma história interessante, e a maioria o é. Sabe aqueles enredos que envolvem suspense, investigação, ação, tudo junto? Pois é, vou falar de um jogo basicamente com estas características, na verdade um thriller dramático – Heavy Rain.


Esse jogo trata-se em desvendar um serial killer – as vítimas são crianças – que são capturadas num simples descuido dos pais, e no local onde estavam fica somente um origami, desta forma ele fica conhecido como assassino do origami, e detalhe o serial killer testa a capacidade dos pais, no sentido de: você é capaz de fazer tudo para salvar seu filho? - levando-os a passar por testes físicos e psicológicos. 


O jogo, que pra mim parece mais uma novela. Sério! Do tipo que não se perde nenhum capítulo, envolve quatro personagens controláveis, ou seja, você controla suas histórias independentes até chegar ao momento que os personagens se encontram.


Agora, em relação à jogabilidade, você pode interagir com todo o ambiente, realizar ações corriqueiras como: escovar os dentes, arrumar a mesa para o almoço ou brincar com as crianças. E o interessante que as ações são escolhidas pelo jogador. Aparece na tela opções múltiplas e de acordo com as ações que decidir poderá levar a distintos finais. Você poderá zerar quantas vezes quiser e ter alguns desfechos diferentes e não enjoar rápido da história. 


Esse jogo é exclusivo para PS3 e se você possui o Playstation move – poderá sentir mais facilidade em realizar os comandos, parecem mais reais. Esses controles de hoje me fascinam!
Já graficamente, não tenho palavras e o som, principalmente da chuva é bem intenso, muito perceptível, os detalhes são bem nítidos.





Comentários

  1. Pense num jogo bacana...esse é massa mesmo, ainda mais com o playstation move como protagonista dos movimentos. Vou zerar novamente rerere beijão adorei o poste

    ResponderExcluir
  2. nossa que maneiro, gostei muito do texto parabéns. esse jogo é massa mesmo. muito envolvente

    espero um dia té-lo e zerá-lo

    ahhaaaaah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas