Comer e comer

          A comida realmente mexe com os  sentidos.  Ela precisa ser visualmente agradável, com cheiro convidativo e com textura macia. Na verdade, não deixa de ser uma alquimia, só que dos sabores. 
          Não são todos que possuem aptidão para cozinhar, mas uma coisa é certa, mesmo quem não tem um bom tempero não dispensa a tentativa de acertar o ponto, e é aí que está a graça, treinar e tornar essa prática em um talento. Cozinhar é uma terapia e tanto. E, como nossa primeira refeição do dia é o café da manhã, mais que normal começar por ela. Eis aqui alguns blogs que vão te servir de inspiração.

           

          Através do blog Ambiente Vistoriado conheci o 365 days of breakfast que é realmente  um blog convidativo pra te impulsionar a preparar pratos deliciosos pela manhã. Refeições simples, mas cheio de cheiros e sabores logo cedo. Só de imaginar já dá vontade de correr para a cozinha e preparar logo um.
          Sair do habitual é sempre bom, e, começar o dia de forma mais alegre e criativa nunca é demais. Sim, criativo com os alimentos. Talvez uma forma de expressar o humor ou transformá-lo.


          Outro projeto super incentivador ao uso do gorro de mestre cuca é o da japonesa Sayaka Minemura dona do blog life in the slow line ela usa criatividade principalmente para fazer as carinhas no pão de forma em seu Breakfast Project, onde expõe os pratos do seu café da manhã.




           O site Funky Lunch merece também ser visitado, e lá tem cada imagem feita com alimentos uma mais interessante que a outra. Às vezes nem parece comida e sim, brinquedo.
            Acreditem o corpinho do "miau" é feito com arroz.




          Muita coisa, não é gente? 
          Tenham um ótimo dia.

Comentários

  1. Nossa, amei as suas dicas, querida. Aqui no Brasil tem o blog da querida Claudinha, blogueira querida. O Fufuquices na cozinha. Conheces?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Adooorei o post !!!
    Que fofa a minha amiga Mirian se lembrar de mim e citar meu nome aqui !!!
    Beijooocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas