Invisible

          Quando passamos por situações constrangedoras a primeira coisa que vem à cabeça, tirando a vontade de enfiá-la em um buraco no chão tal qual uma ema, é desaparecer por completo. A vontade de se tornar invisível nestas situações é inevitável e, talvez por isso mexe um pouco com a imaginação humana.
          Buscando, em minhas recordações de infância, especificamente no desenho animado dos anos 80 "A caverna do dragão" a personagem Sheila O'Brien tinha uma capa que a deixava invisível. Aquele barulhinho que fazia quando ela colocava o capuz, só de ouvir de longe já sabia o que era. 


          O filme - "Memória de um homem invisível" é uma comédia que passou inúmeras vezes na sessão da tarde. Também está guardada na memória.



         Tudo isso resolvi comentar aqui, porque ontem estava assistindo Harry Potter que mensionou que uma das relíquias era a capa da invibilidade e hoje passou na tv anunciando uma nova série chamada "A mulher invisível", na Rede Globo. Daí já se sabe né? A memória busca outras referências que fez render esse post.











          Pra finalizar observem estas imagens. O artista chinês Liu Bolin fica invisível não com capa, mas sim com tinta. Agora tentem encontrar o homem invisível. Bem, a frase "Onde está Wally?" se encaixou perfeitamente aqui.





           E aí, já encontraram?


Comentários

Postagens mais visitadas