VOCÊ LEMBRA? VOCÊ JÁ VIU?


           O segundo semestre chegou com todo o vapor e nas escolas a correria é sempre a mesma tanto para quem estuda (enfiar a cara nos livros) quanto para os professores (haja plano de aula) cansativo =o. E, tal tema, me inspirou, principalmente depois que assistir ao clip da Jessie J,  "Who's Laughing Now?"
           Selecionei alguns clips recentes e outro nem tanto mas que retratam algumas coisinhas típicamente escolar envolvendo a convivência - amizades, namoros, perseguições com a famosa vista grossa diante dos acontecimentos. Ei! Para alguns é um período louvável para outros meio termo e para uma grande maioria o inferno astral.
           O periodo escolar não é fácil, entre as matérias, que por si só exigem muita dedicação,  também encontra-se a dificil tarefa de conviver em grupo, principalmente se você for muito tímido.
          Ser popular é sem dúvida o que todo mundo quer,  mas quando se é o  alvo das atenções a exigência aumenta em todos os aspectos, o que pode trazer tranquilidade ou intrigas. Quando bem sociável e carismático, a tranquilidade reina e a exposição à piadinhas de mal gosto passa e às vezes nem existe, quando não, as perseguições variam entre ataques com luvas de pelica ou vão direto para as mais grosseiras.
          No caso dos tímidos e os rotulados como diferentes sofrem com mais intensidade nas provocações.
            Bom, para começar, os clips aqui expostos têm como cenário a escola, seguirei uma ordem cronológica e iniciaremos por 1999, com Britney Spears "Baby one more time" que mostra a aluna bem popular, dançante, alegre, integrada. Embora o clip seja dançante a letra fala sobre a solidão que um certo alguém causa com a sua ausência na vida dela. Dançando no corredor, cantando a dor com correografia que muita gente imitou e ainda imita.



          Com um salto enorme eis 2010,  com o clip " In the sun" musica do albúm Volume two lançado por She & Him, a banda da Linda Zooey, no clip parece que o cara não está nem aí pra ela, (lá vem o amor não correspondido) e é engraçado que eu tinha em mente somente a imagem, mas não lembrava da música e nem quem cantava, mas visitando o blog Hey Cute vi um post que a Ká Lopes fez falando sobre ela e ufa! Foi uma ajuda e tanto. Incrementou o meu post. Thanks Ká!






          2011 - E quando está tudo bem e acontece uma briga (de novo o tal rompimento) que provoca um silêncio mortifero fazendo tudo desmoronar, isso por causa de uma convivência difícil, que às vezes compromete a vida escolar dos jovens corações. A canção "The story of us" da cantora  Taylor Swift é   bem legal. Mais uma vez, uma história de amor com laços rompidos. Cuidado com as notas vermelhas! Sufocante...





          Agora para finalizar o clip de Jessie J,  "Who's Laughing Now?" falando sobre um assunto polêmico bullying, que hoje é um tema super discutido devido aos inúmeros acontecimentos com resultados tristes, que fez mudar o olhar e discutir que é um problema sério. Aplausos "J", foi uma crítica e tanto.



Comentários

Postagens mais visitadas