Escrevendo receitas

          A maioria dos programas de televisão que são transmitidos durante a manhã, quando não são desenhos animados, são programas de culinária. Já repararam como esse tipo de quadro se encaixa onde for, independente de ser específico ou não? Sabores e aromas mexem com os sentidos e acredito que boa parte goste e explore bem esse tipo de programação, afinal é um estímulo para encarar (até aquele que não tem o menor talento) - a cozinha e preparar pratos deliciosos.
          Já havia chegado à conclusão de que tinha a mania de escrever receitas, tamanha a quantidade de anotações que tenho. Vira e mexe me deparo com pedaços de papéis avulsos, que acabaram se perdendo entre outros que estavam empilhados em um determinado canto. Anotações (receitas) estas, com dicas especiais, que deveriam está registradas na agenda ou em um caderno específico.
          Pretendendo organizá-las encontrei uma forma diferente e bonitinha, até então para mim, de registrar dignamente minhas anotações de culinária escritas em frente à televisão. Seria mais fácil imprimir depois nos sites, eu sei, mas a graça estava em escrever na hora, então, não vou desperdiçar meu esfoço.  
       Dica: Cartões de Receita
          Os cartões de receitas são uma ótima alternativa para quem quer variar um pouco do convencional livro/caderno de receita e eles podem ser guardados em uma caixinha, uma forma bem legal de decoração até para a sua cozinha.
          Encontrei disponível para baixar um cartão desses no blog Barn Owl, desenhado pelo ilustrador Suz Sanchez que foi feito exclusivamente para os leitores. Um cartão com a cara do blog, com imagens de corujas e bem colorido. Para fazer o dowload é só clicar aqui e será direcionado para  o post onde  contém todas as explicações necessárias.
          No blog Love vs Design também encontramos para baixar cartões de receita grátis, uma outra idéia, um outro estilo para deixar seus registros bem organizados, além de outros produtos imprimíveis cheio de estilo vintage tais como: cartões para datas especiais, convites, etiquetas enfim, vale conferir gente. Aqui e aqui você encotrará as versões disponíveis.
          Legal da parte desses artistas disponibilizarem para nossa felicidade esses mimos. Tais artistas merecem reconhecimento pelo talento e gentileza. Lembrando que esse produtos são para uso pessoal, não podem ser comercializados. 
         Estou super disposta a transcrever minhas receitas, como já mencionei, anotadas em papéis avulsos, e que tanto esperaram residir em um caderno, mas agora vão para um cartão de receita.






Comentários

  1. Ah é verdade eu adoro fazer as receitas que vejo nos programas
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofos! Amei e já cliquei nos links para baixar as fichas de receitas. Eu adoooro gente que disponibiliza trabalhos bacanas para downloads. Acho muito desapego (especialmente porque tenho tentado fazer isso lá no blog e vejo o trabalho que dá) e aprecio demais. Beijos, linda! Ah... Você perguntou lá no blog se eu ia tentar de novo o DIY das bandeirinhas, né? Acho que sim, mas tenho que treinar mais. Trabalhar com couro é mais difícil do que eu pensava. Mais beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha adorei!!!!!

    Tem sorteio no Décorer... Passa lá pra conhecer e participar =)

    http://lilliandecorer.blogspot.com/2011/11/sorteio-para-comemorar-mais-de10000.html

    Beijooo grande e ótimo findi!!!

    Lillian
    http://lilliandecorer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas