Pérolas

        Talvez nem passe por sua cabeça o tempo que demora para uma pérola original ficar pronta. E como $$$$ ou tempo para vasculhar o mar não estão sobrando para obtermos uma original (réréré), vamos recorrer às pérolas artificiais que o mercado nos oferece.  Fica mais fácil, né? 
          Agora, falando sério!
         A pérola surge quando um microorganismo ou um sedimento qualquer invade o interior da ostra (por exemplo um grão de areia) e como mecanismo de defesa o molusco (ostra) libera uma substância - espécie de resina - denominada madrepérola que envolverá o "invasor" cristalizando-o. Além de branca as pérolas possuem outras cores como: preta, azul, verde e até vermelha - estas três últimas cores ainda me surpreendem. 
          A sua beleza e delicadeza são fascinates e, qual mulher não admira? Tanto que seu uso não se restringe aos bricos ou colares. As aplicações na forma de bordado são belíssimos complementos feitos por mãos habilidosas.
          Certo dia bateu a vontade de tentar aplicar algumas pérolas em uma camisa branca. Achei bonito quando vi na novela Cordel Encantado a personagem Doralice, interpretada por Nathalia Dill, usando uma.
Novela Cordel Encantado

          Essa com aplicações espalhadas pela blusa de lã também é linda. Aqui na ilha é quente então a idéia cai melhor para quem mora em lugares onde o frio ocorre com mais frequência. Mas a idéia é fofa e pode ser adaptada para o crochê. Que tal?
Prefiro Champagne

          Encontrei um passo a passo no blog da Melina, "A Series of Serendipity" ensinando como fazer a aplicação de pérolas bem mais espaçada e retilínea em uma blusa de lã, como ela diz, fica "vintage, romântica e vovó". Ela tem toda a razão!


          Será que terei mãos habéis para confeccionar a primeira dica?
        
          Outras idéias para você.

Mellow Mayoness

Imagem: Google

          







Comentários

  1. Ai eu acho super fofo adoro

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  2. Pérolas são uma daquelas coisas que conseguem deixar tudo mais sofisticado. Acho que você tem que tentar as pérolas da Doralice sim! Depois, faz um tutorial ensinando tudinho pra gente. Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas