Quem é você?

          
          Não sei quanto a você, mas quando vejo uma fotografia linda, como essa aí  acima, desejo conhecer a quem pertence o olhar por trás da câmera. Pois deduzo (nada mais óbvio) que encontrando a fonte posso encontrar outras imagens bonitas e inspiradoras para apreciar. Fico pensando como nesse mundo virtual posta-se  imagens desenfreadamente sem dá créditos, às vezes pela ignorância de não saber a quem pertencem - sim, é o que acontece em sua maioria -  justamente porque a informação foi sendo perdida a medida que foi sendo repassada (salvo desta hipótese as ações intencionais) mas, sempre que encontro o verdadeiro dono fico feliz em dizer: -Prazer em conhecê-lo!
          Assim como conhecemos as modelos que estampam as famosas revistas e incluo aqui também as frases dos famosos escritores, por que não conhecer as modelos icógnitas das imagens que amamos vê nos sites de fotografias e saber também quem fotografou? Afinal, visitar esses links tornou-se um hábito para a grande maioria, assim como compartilhá-las. E o que dizer dos textos? O autor também merece sair do anonimato.  Valorizar e creditar seria um bom começo para diminuir essa "apropriação indébita" sem intenção das fotografias e de textos. Não custa nada dá o valor a quem realmente merece quando se passa a conhecê-lo.
          Agora, voltando à primeira imagem pergunto. -Quem é você que tem cabelos ruivos entraçados amarrado com laço de fita?
         Esses cabelos ruivos pertencem a Gintare Šiulyt, ela tem 13 anos de idade e está presente em boa parte das capturas fotográficas de Ailera Stone (o olhar atrás da lente), que tem uma sensibilidade fotográfica admirável. Essa imagem vaga pela internet de tal forma que tenho certeza que já devem ter se deparado com ela por aí.

          Ailera Stone mora na Lituânia, tem um Flickr recheado de fotografias lindas, além de um blog chamado "Autumn in my Veins. Ailera Stone photography" e outras redes sociais onde você pode acompanhar seus trabalhos. É só clicar e conferir tudo o que engloba suas fotografias: fumaça, campos, coroa floral, cestos enormes cheios de flores, folhas secas, lagos e raios de sol. São imagens que dá até para imaginar a trilha sonora.
Ailera Stone

          E, para concluir, mais imagens, só que desta vez do projeto que Ailera Stone entitula como - "The Dreamers: State of Mind". No Flickr você encontra os links que levam aos seus respectivos posts. É só curtir.



 

Comentários

Postagens mais visitadas