Eu e meu fone de ouvido: " Here comes your man", esta ou aquela?

          De repente você ouve uma música que soa familiar, presta atenção na letra e faz um esfoço para que a memória busque referências para tal informação. Algumas vezes são captadas de imediato, outras, em um processo um pouco mais lento, mas a associação sempre acontece.
        No mundo musical isso é constante, porque os novos artistas buscam referências nos artistas veteranos e, dos anos passados extraem as  melodias que foram marcantes para a época e assim, regravá-las.
         Acho super legal ouvir uma determinada canção na voz de outro cantor, por mais que se faça um cover, a música acaba carregando um pouco da identidade da pessoa que canta e não da pessoa que está sendo imitada (embora haja comparações), já que elas são inevitáveis. Bom! Dentre tantas possibilidades caberá a você escolher qual lhe agrada mais, ou sem predileção, simplesmente curti-las.
          Aqui no "Eu e meu fone de ouvido" escolhi a música " Here Comes Your Man", uma canção da banda Pixies, extraída do álbum entitulado Doolittle, lá por volta de 1989. Faz tempo não é? Pode ser, mas o rock alternativo da banda norte-americana caiu na graça e na voz de Meaghan Smith que em 1999 gravou um cover da música. Se você assistiu o filme (500) Days of Summer, deve ter ouvido essa canção na trilha sonora.
           Para relembrar, conhecer ou simplesmente comparar teremos que ouvir, não é mesmo? Clica aí.








Comentários

Postagens mais visitadas