Sobre os últimos livros que li


Amo ler! Então, aqui estou para compartilhar minhas últimas leituras...
A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca? - Como não se encantar com as estórias de John Green. Acredito que a maioria já ouviu falar ou leu algum de seus livros. E, afirmo veementemente, que choraram horrores em determinados trechos ou tiveram um misto de choro e risos. O mais interessante nesses livros é a capacidade de nos fazer imaginar que sabemos o desfecho. Mas, John, com maestria,  faz nossas suposições capotarem com um fim que jamais imaginamos. E, mais interessante ainda, é quando percebemos que nos apegamos aos personagens. Pode confessar, você que já leu. Você não desejou que o fim  fosse outro?



O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico, um romance daqueles que dá agonia de tão difícil que é de ser vivido. Confesso que demorei muito tempo para concluir a leitura. Às vezes me revoltava um pouco com os personagens, por dificultarem muito certas coisas e, pelas maneiras drásticas em que algumas situações aconteceram, por estarem  associadas à vingança. Isso me incomodou tanto, que  me impediu em realizar uma leitura rápida. Apesar da minha demora em lê-lo, ainda assim é um livro que recomendo a leitura, que por sinal é muito boa. Eu que coloquei obstáculos. É bem diferente das duas primeiras opções aqui comentadas.  
Já estou com meio caminho concluído em um outro livro que em breve comentarei aqui. E você, o que anda lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas