Uma cozinha rosa para chamar de minha




Está aberta a temporada de inspirações e uma ideia, especificamente, anda martelando na minha cabeça a algum tempo. Para ser sincera, é a mesma quando fiz este post aqui de inspiração. Só que bem mais fácil, já que irei aproveitar uma parte da inspiração antiga, a parede quadro negro.
Quero pintar minha cozinha com o tom  rosa pastel. Sabe? Um bem clarinho mesmo, para contrastar com a minha parede lousa que já citei e que tanto me orgulho de eu mesma ter pintado. 
Andei buscando inspirações aqui e ali e a vontade de gerar uma mudança na cor das paredes da minha cozinha só aumenta a cada imagem que visualizo.  E a culpa é do Pinterest. Mal faço o loguin e pá... a imagem aparece aos gritos já mandando: - Vai logo comprar a tinta senhora!
A cozinha é um cantinho criativo e a possibilidade de brincar com as cores torna tudo ainda mais agradável. Os móveis serão os mesmos mas todos ganharão um novo ar com uma simples mudança na cor das paredes.




Esse tom de rosa aqui é um pouquinho mais forte, mas ainda assim é bonito.









Todas as imagens garimpei no Pinterest. Lá é um universo de inspirações. Ótimas idéias podem ser tiradas de lá. Você pode ir além da aplicação da tinta convencional, use texturas de massas ou até mesmo  papéis de paredes que passeiam por esse tom, são lindos e criam efeitos surpreendentes. 

Fico olhando minuciosamente cada possibilidade, planejando em minha mente uma maneira de colocar em prática a inspiração sem um custo alto e que seja fácil de executar. Pondero se eu mesma posso fazer ou se uma outra pessoa fará em meu lugar, o esforço. Mas essa segunda opção sempre sai mais cara, afinal a mão de obra de terceiros variam muito de um lugar para outro e os valores não são convidativos. 

PLANEJE BEM

O trabalho vai desde retirar os móveis que estão presos nas paredes ou encostados, a lixar, pintar, esperar secar, aplicar uma segunda demão, esperar secar novamente para só depois então reposicionar tudo em seus devidos lugares. 
Não esqueça, que fixar os armários presos nas paredes é mais trabalhoso do que removê-los, logo, pondere a ajuda de alguém caso o serviço seja pesado demais para se executar sozinha. Uma ajuda sempre cai bem e estresses futuros serão evitados. 


Quero organizar tudo o quanto antes. Fico ansiosa com essas coisas, sonhando e falando só sobre isso o tempo todo. Me desejem boa sorte. Ok? =) 

Comentários

  1. Menina, adorei as inspirações por mais que não goste de rosa. Beijoooocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Yara? Você não gosta de rosa?
      Uau! Consegui fazer você gostar um pouquinho. Isso é maravilhoso. Beijos minha sereia!

      Excluir
  2. Gente que coisa mais lindaaa.
    Parecem cozinhas de bonecas hahaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Isso mesmo, Cris! É incrível como uma simples cor causa esse efeito. Muito amor! Beijos...

      Excluir
  3. Eu amooooo rosa. Antes eu ate tinha pensado em ter minha cozinha ou banheiro rosa, acabou que nem um e nem outro "(
    Mais tenho certeza que ira ficar lindo. Eu tbm adoro o pinterest, tanta coisa linda por lá. Fico doidinha.
    Beijos e beijos
    www.makeeando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi algumas imagens de banheiros também nessa cor. Muito lindo, cada um. O pinterest é recheado dessas lindezas. Beijos Paulinha!

      Excluir
  4. linda pra quem gosta de rosa, né?
    hahahaha
    beeijo

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas