Como organizo meus brincos

Sabe uma coisa que amo fazer?  Encontrar soluções de organização para as minhas coisas. Gosto de deixar cada objeto em seu devido lugar, para quando precisar ele esteja ali, bonitinho me esperando, e assim, quando a  pressa surgir , possa encontrar rapidamente. 
Costumo retirar meus brincos sempre que vou dormir, então colocava nestas caixinhas espelhadas. São bonitinhas mas deixavam todos os brincos misturados. Então, já entenderam a saga, né? Sempre que precisava, jogava tudo na bancada da penteadeira e ia procurar o que eu queria com o seu respectivo par. Mas foi aí que olhando para o cantinho vi o meu organizador com gavetinhas em acrílico e pensei vou guardar ali (rsrsrs).


A diferença que esse organizador trouxe foi que em cada gaveta havia uma telinha preta perfeita para colocar os meus brincos. Costumo ver algumas pessoas guardando batons, rímel, além de outros itens de maquiagens pequenos nessas gavetinhas, e acabam jogando fora essa telinha por acharem desnecessária,  mas ela serve justamente para não deixar arranhar o acrílico a medida que os objetos vão se movendo dentro da gavetinha. Portanto não jogue fora.

A telinha é perfeita para fixar os brincos lado a lado e deixar tudo organizado. Bem prático. 


Organizando tudo 


Não há mistério! É só remover o prendedor do brinco, passar a base dele na tela e colocar novamente o encaixe para segurá-lo. Vá fazendo isso até preencher cada espaço disponível. 




Organize da maneira que você achar mais prático. Por tamanho ou estilo é você quem decide.



Lembra que falei que a função da tela era proteger o acrílico dos arranhões? Como a função dela foi modificada, fiz para cada uma das gavetas, moldes de papel do tamanho das telas para proteger o acrílico das pontinhas dos brincos. Não as queria arranhadas.   






Agora é só guardar e aproveitar da praticidade que a organização nos proporciona. A minha ficou assim!




Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Que ideia top Dedyane
    Ameiii e quero copiar já.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia muito boa! Eu tenho uma maletinha onde guardo minhas bijus mas, ela ainda não ficam tão organizadas como as suas! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma maleta? Ai isso é muito amor. Consegue as telinhas e organiza por estilo, tamanho, depois coloca uma sobre a outra, assim, elas não ficarão misturadas. Beijos!

      Excluir
  3. Amei a ideia ;) apesar de não ter a orelha furada. Kkk Mas se eu furar um dia já sei como guardar meus brincos. Beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Você já tem uma dica de como organizar. Que bom que você amou. Beijos!

      Excluir
  4. Adorei sua dica Dedy acho vou fazer assim para organizar meus acessórios, porque tá uma zona total.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kalyne vai ficar muito mais prático na hora de encontrar alguma peça. Feliz com seu comentário. Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta organização. Eu deixo tudo jogado numa caixinha haah.
    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica e Monique, uma caixinha? Imagino quanta coisinha linda deve ter dentro dela. Obrigada pelo comentário. Beijos...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas