Observatório da Nuvem

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Por uma gaveta mais organizada


Sabe uma coisa boa? É abrir o guarda-roupa e encontrar tudo organizado. Cada coisa em seu lugar e a consciência tranquila por tudo estar arrumado. Agora, quando se trata de gavetas, principalmente as que agregam as camisetas e peças pequenas a zona chega mais rápido. 
Aprendi a organizá-las de um jeito bem prático, e que tem facilitado muito minha vida depois que comecei a aplicá-la. Dispondo-as na vertical. 
Na foto acima, visualizava somente as primeiras peças. Na segunda opção, tenho a visão geral do que está na gaveta e um pouquinho mais de espaço.



Dobrando-as assim, o campo de visão se estendeu e a estética ainda ficou bem legal. Com o ganho de espaço na gaveta, sobra mais cabides para pendurar vestidos ou camisas por exemplo.
As camisetas empilhadas na horizontal é legal mas a probabilidade da pilha de roupas desmoronar é em um piscar de olhos. Sinceramente, não sei a razão para as peças prediletas ficarem sempre na parte inferior kkkk. E tudo fica bagunçado de novo. 

Vamos ao passo a passo:



Regra: Na hora de dobrar, levo a lateral da camiseta um pouco mais além do meio, até a outra extremidade da gola, (foto 1) assim ela fica mais estreita. Faça da mesma forma do outro lado (foto 2). Dobre-a ao meio com a gola voltada para cima (foto 3). Faça mais uma dobradura, levando o lado onde fica a gola até o meio novamente (foto 4). E por último, outra dobra, até a ponta restante (foto 5).  
Dobrá-las sempre no mesmo tamanho, manter um padrão, esse é o segredo. Depois organizá-las por cores e assim vai, fica a seu critério. Ah! Vale ressaltar,  finalizar a dobradura com a parte da gola para dentro sempre, garante que a peça fique lisinha em ambos os lados e a abertura da dobradura para a parte de baixo da gaveta quando for guardá-las deixa o visual mais arrumado.
Vantagens: "Aproveita, minha irmã!" Você terá mais tempo para outras coisas. Com tudo organizado, você visualiza com mais clareza o que você tem e quando for tirá-las do lugar, não vai ficar aquela bagunça de antes. Mas não esqueça do zelo. Só por garantia. Legal, né? Simples, porém, eficaz.


12 comentários :

  1. super legal.... aqui não tenho gavetas mas, mesmo nas prateleiras também dobro assim....

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa arrumação é bem prática mesmo Greice. Deixa super organizado. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que dica maaaaaaaaravilhosa! rs sempre me dizem para enrolar a camisa.. É que eu tenho blusas com panos muuuuito finos que amassam por qualquer motivo! Eu arrumo meu quarto/guarda-roupa pelo menos a cada dois dias! Mas sempre volta a ficar bagunçado, justo por isso! :(
    enfim, ótimo post! beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Maria Clara! Essa organização é bem prática. Quero saber como ficou quando colocar em prática. Você me conta? Bj!

    ResponderExcluir
  5. Que dica bacana. Eu sou a número 01 em desorganização. kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Mira! É legal visualizar tudo de uma só vez o que está na gaveta. Isso poupa tanto o tempo. =)

    ResponderExcluir
  7. Flor, excelente post!!! Parabéns pelo bloguinho!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/194301304053129
    Twitter: @FreskurinhasdeM

    ResponderExcluir
  8. Pq vc não me chamou, mulher? Da próxima vez é só dá um OI. Eu não me assusto. rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Então tá, Mira! (rsrsrsr)
    Não vou deixar passar a próxima oportunidade =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, MIry Rodrigues! Obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos interagir!