Por uma gaveta mais organizada


Sabe uma coisa boa? É abrir o guarda-roupa e encontrar tudo organizado. Cada coisa em seu lugar e a consciência tranquila por tudo estar arrumado. Agora, quando se trata de gavetas, principalmente as que agregam as camisetas e peças pequenas a zona chega mais rápido. 
Aprendi a organizá-las de um jeito bem prático, e que tem facilitado muito minha vida depois que comecei a aplicá-la. Dispondo-as na vertical. 
Na foto acima, visualizava somente as primeiras peças. Na segunda opção, tenho a visão geral do que está na gaveta e um pouquinho mais de espaço.



Dobrando-as assim, o campo de visão se estendeu e a estética ainda ficou bem legal. Com o ganho de espaço na gaveta, sobra mais cabides para pendurar vestidos ou camisas por exemplo.
As camisetas empilhadas na horizontal é legal mas a probabilidade da pilha de roupas desmoronar é em um piscar de olhos. Sinceramente, não sei a razão para as peças prediletas ficarem sempre na parte inferior kkkk. E tudo fica bagunçado de novo. 

Vamos ao passo a passo:



Regra: Na hora de dobrar, levo a lateral da camiseta um pouco mais além do meio, até a outra extremidade da gola, (foto 1) assim ela fica mais estreita. Faça da mesma forma do outro lado (foto 2). Dobre-a ao meio com a gola voltada para cima (foto 3). Faça mais uma dobradura, levando o lado onde fica a gola até o meio novamente (foto 4). E por último, outra dobra, até a ponta restante (foto 5).  
Dobrá-las sempre no mesmo tamanho, manter um padrão, esse é o segredo. Depois organizá-las por cores e assim vai, fica a seu critério. Ah! Vale ressaltar,  finalizar a dobradura com a parte da gola para dentro sempre, garante que a peça fique lisinha em ambos os lados e a abertura da dobradura para a parte de baixo da gaveta quando for guardá-las deixa o visual mais arrumado.
Vantagens: "Aproveita, minha irmã!" Você terá mais tempo para outras coisas. Com tudo organizado, você visualiza com mais clareza o que você tem e quando for tirá-las do lugar, não vai ficar aquela bagunça de antes. Mas não esqueça do zelo. Só por garantia. Legal, né? Simples, porém, eficaz.


Comentários

  1. super legal.... aqui não tenho gavetas mas, mesmo nas prateleiras também dobro assim....

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa arrumação é bem prática mesmo Greice. Deixa super organizado. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que dica maaaaaaaaravilhosa! rs sempre me dizem para enrolar a camisa.. É que eu tenho blusas com panos muuuuito finos que amassam por qualquer motivo! Eu arrumo meu quarto/guarda-roupa pelo menos a cada dois dias! Mas sempre volta a ficar bagunçado, justo por isso! :(
    enfim, ótimo post! beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Maria Clara! Essa organização é bem prática. Quero saber como ficou quando colocar em prática. Você me conta? Bj!

    ResponderExcluir
  5. Que dica bacana. Eu sou a número 01 em desorganização. kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Mira! É legal visualizar tudo de uma só vez o que está na gaveta. Isso poupa tanto o tempo. =)

    ResponderExcluir
  7. Flor, excelente post!!! Parabéns pelo bloguinho!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/194301304053129
    Twitter: @FreskurinhasdeM

    ResponderExcluir
  8. Pq vc não me chamou, mulher? Da próxima vez é só dá um OI. Eu não me assusto. rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Então tá, Mira! (rsrsrsr)
    Não vou deixar passar a próxima oportunidade =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos interagir!

Postagens mais visitadas